Início

quarta-feira, 26 de março de 2014

Câmara Municipal de Catarina e tecnologia da informação

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal trabalha em aplicativo para android e em breve os usuários dessa tecnologia poderão ficar informados sobre projetos e acompanhar todo o trabalho da câmara e dos seus vereadores, mais uma ferramenta que vem aumentar e destacar o trabalho da atual legislatura que tem à sua frente o Presidente Vereador João Ferreira Duarte, líder nato que vem desenvolvendo um trabalho de transparência  e liderança para a melhoria dos trabalhos do legislativo municipal e consequentemente dando mais acesso aos munícipes que sempre precisam dos trabalhos da casa legislativa, o aplicativo será lançado ainda este mês e poderá ser baixado gratuitamente, para mais informações em breve no portal da câmara www.camaracatarina.ce.gov.br 

sexta-feira, 7 de março de 2014

Vereadores discutem o transito no município de Catarina.

O Presidente da Câmara Municipal de Catarina Vereador João Ferreira Duarte encabeçou junto aos vereadores na sessão do dia 28 de fevereiro uma discussão em torno do assunto trânsito no município de Catarina devido ao grande crescimento no trânsito de caminhões, desorganização e sinalização na sede, estacionamento e apoio aos caminhoneiros e passageiros que veem da zona rual do município...para ouvir o áudio da reportagem clique no player logo abaixo.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Projeto de Lei que pretende garantir o auxílio de até R$ 300 à mãe solteira de baixa renda.


gravida
Proposta deseja ajudar mães incapazes de prover o sustento de um filho sem a figura do pai
HELOSA ARAÚJO
Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que pretende garantir o auxílio de até R$ 300 à mãe solteira que não tiver condições de se sustentar. O auxílio, que será custeado com recursos do Orçamento Geral da União, poderá variar de acordo com o valor da renda constante da declaração de hipossuficiência da mãe solteira. O Projeto de Lei 6475/13, do deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP) está sendo analisado na Casa.
"A proposta busca auxiliar as mães solteiras em situação de miséria", explica Aguiar. “A ajuda financeira é um recurso de apoio significativo para muitas mães solteiras que são incapazes de prover o sustento de um filho sem a figura do pai e, por isso, necessitam desse auxílio governamental”, argumenta o deputado. A proposta não prevê a periodicidade do benefício nem por quanto tempo ele será pago.
Tramitação em caráter conclusivo
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fontes: Diário Do Nordeste