Início

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Câmara aprova reajuste salarial dos profissionais do Magistério em 13,1% entre outros projetos de lei

A Sessão da  Câmara Municipal de Catarina​ desta sexta feira (29) contou com a visita ilustre de Vereadores dos Municípios de Acopiara e Saboeiro.
Do Distrito de Flamengo em Saboeiro o Vereador Mozer usou a tribuna e fez um convite aos Vereadores catarinenses para uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Saboeiro que será realizada no distrito de Flamengo no sábado dia 30 de Maio.
O Vereador Mundoca do Distrito de São Paulinho, Município de Acopiara usou a tribuna para agradecer aos Vereadores de Catarina que sempre o recebem de braços abertos e também os convidou a fazer uma visita em breve.
No Expediente a apresentação do Parecer Nº 01/2015 da Comissão de Finanças e Orçamento "Processo Nº 2011.CAT.PCG.7764/12 -Prestação de Contas de Governo do Município de Catarina, referente ao exercício financeiro de 2011, de responsabilidade do Ex-Prefeito, Sr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues."
Na Ordem do dia: 
- Discussão para votação do Projeto de Lei Nº 01/2015 oriundo do poder executivo municipal, dispõe sobre a reorganização e funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Catarina e dá outras providências;
- Discussão para votação do Projeto de Lei Nº 03/2015 oriundo do poder executivo municipal, dispõe sobre autorização do Poder Executivo a abrir adicional ao vigente orçamento, o crédito suplementar especial que indica e dá outras providencias;
- Discussão para votação do Projeto de Lei Nº 05/2015 oriundo do poder executivo municipal, versando sobre: Modifica e acrescenta dispositivos à lei Nº 264/1997, que versa sobre o Conselho Tutelar no Município de Catarina e dá outras providencias;
- Discussão para votação do Projeto de Lei Nº 06/2015 oriundo do poder executivo municipal, dispõe sobre altera a Lei Nº 370/08 de 31 de março de 2008, em sua tabela salarial do Magistério para vigorar em 2015 e dá outras providencias;
- Discussão para votação do Projeto de Lei Nº 07/2015 oriundo do poder executivo municipal, dispõe sobre a aprovação e implementação do Plano Municipal de Educação de Catarina para o decênio de 2015-2025  e dá outras providencias.
Todos os projetos foram votados e aprovados pelos vereadores presentes, destaque para o reajuste salarial dos profissionais do magistério que foi de 13,1% que é o piso nacional da categoria, por unanimidade os vereadores votaram a favor e segundo palavras do Presidente da casa o Vereador João da Ematerce "O professor é um profissional merecedor de toda e qualquer melhoria salarial pois esses profissionais formam cidadãos e os preparam para um país melhor e um povo mais cidadão.


Vice Presidente Vereador Reginaldo Gomes,
Presidente Vereador João da Ematerce e
o 1º Secretário Vereador Chagas da Santana
Vereadores Antonio Carlos, Francisco Augusto e Derval

Vereadores Tatá, Deca do Sindicato e os Vereadores Mundoca e
Mozer.

Um comentário:

  1. Quero aqui agradecer a Câmara Municipal de Catarina pela a recepção e parabenizar pela organização e o excelente trabalho prestado aquele município. Foi uma grande honra compartilhar desta sessão com os colegas vereadores Catarinenses.

    ResponderExcluir